_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 21 de março de 2013

*TORTA INTEGRAL DE LIQUIDIFICADOR COM RECHEIO DE FRANGO




Colocar no liquidificador pela ordem e bater:
2 ovos
1 xic de leite
1/2 xic de óleo
1 pedaço de cebola (só prá dar sabor)
1 ou 2 dentes de alho (só prá dar sabor)
1/2 xic de queijo ralado (compro Scala ralado na hora)
1/2 xic de maizena
1/2 xic de farinha integral Dona Benta
sal, se necessário
1/2 colh de sopa de fermento químico Dona Benta (POR ULTIMO)

Bater só até misturar os ingredientes e despejar metade da massa numa forma (não mto gde), untada e polvilhada com farinha integral.
Espalhar o recheio FRIO a seu gosto (eu fiz de frango desfiado e azeitonas, com molho de tomate e engrossado com farinha integral) e cobrir com o restante da massa.
Levar ao forno 180° pré-aquecido por uns 30 a 40 min ou até dourar bem a parte de cima.

OBS.: essa torta deu 12 pedaços de bom tamanho...massa SUPER fofa.



Aqui uma versão com o recheio MISTURADO na massa, onde você pica cebola e tomate sem sementes numa bacia, desfia o frango, tempera e mistura na massa. Depois é só colocar em forma untada e polvilhada  e assar.





Aqui ela feita com sobras de frango assado, tomate, cebola, ervilha e azeitonas verdes.

6 comentários:

  1. humm, vou fazer pra minha família amanha á noite bjs

    ResponderExcluir
  2. O problema do imprimir é que não nesse blog não pode selcionar e aí gasta um bocado de tonner porque imprime tudo o que tem na página. Não tem como mudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se esqueceu de deixar seu nome...
      Infelizmente não dá para mudar....fui obrigada a fazer dessa forma e mexer no html do blog em função das pessoas estarem copiando receita e foto para postar em outros blogs e páginas do facebook, sem pedir e sem sequer citar de onde foram tiradas...e as fotos são todas minhas.
      Mas vc pode copiar...muitos blogs são assim como o meu e pelo mesmo motivo.
      Não acho justo eu ter todo um trabalho de testar uma receita...colocar todos os pormenores dela e dar a fama de graça para os outros.

      Excluir
  3. blog com excelentes receitas.

    mas nao dá para copiar , nao! é 1 pena , pois eu gosto de copiar a receita e guardar , até aparecer a oportunidade de faze--la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá para copiar à mão ou imprimir Grazi e foi preciso fazer por causa de pessoas que pegavam foto e receita para postar em suas páginas ou blogs sem pedir, nem citar de onde tiraram

      Excluir
  4. vc tem toda a razao!

    em todo caso , obrigada pela sua gentileza.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO