_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quarta-feira, 3 de abril de 2013

*FEIJÃO COM TRANQUEIRA





Não tem receita exata...você pode usar o que tiver na geladeira.
É um prato excelente para quem tem crianças "difíceis" na hora de comer legumes... e a "TRANQUEIRA" é as sobras da geladeira.

Deixe o feijão de molho na noite anterior.
No dia seguinte escorra a água do molho (essa água contém toxinas que favorecem o acúmulo de gases...isso é com QUALQUER tipo de grão), coloque na panela de pressão com água limpa mais alho, cebola, folhas de louro, 1/2 colh de chá de orégano, 1/2 colh de chá de cominho, sal  e as "tranqueiras".

"TRANQUEIRAS" aqui é tudo o que você tiver sobrando na geladeira.
Qualquer legume e/ou carne pode ser usado.
Hoje eu coloquei 1 mandioquinha que estava agonizando, 2 cenourinhas já murchinhas, 1 pedaço de pimentão vermelho e 4 cubos de bacon para dar gosto.
As tranqueiras devem estar em cubos não muito pequenos para que não se desfaçam ao cozinhar.

Levar ao fogo e contar 30min após pegar pressão.....e tudo vai estar cozidinho e delicioso.

OBS.: lembre-se de que legumes muito macios, abobrinha por ex., devem ser colocados nos minutos finais de cozimento............você tira a pressão da panela debaixo dágua, coloca o legume, tampa de novo e volta ao fogo para completar o tempo.

Caso você resolva colocar carne em cubos, ela deve ser cozida até começar a amaciar ANTES de colocar o feijão e as tranqueiras.

Podem ser colocadas sobras de bife do dia anterior, linguiças fatiadas e o que mais a sua imaginação mandar e você achar perdido na sua geladeira..... sempre respeitando os tempos de cozimento.

2 comentários:

  1. Gostei da idéia, eu não como quase nada de feijão, não sou muito fã mas desse jeito vou tentar. Obrigada, bju.

    ResponderExcluir
  2. Lucia Azevedo amei a sua receita vou fazer amanhã mesmo , gosto muito de fazer mistura com sobras de alimento fica muito bom todos aqui em casa amam muito eu falo sempre que é já te vi rs de forma diferente valeu pela dica.

    Abraço Gi

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO