_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 23 de novembro de 2013

FEIJÃO COM PÃO





DE VOLTA À INFÂNCIA...
Comida de criança que adulto também come.
A minha avó fazia para mim, ainda bem pequena.
Simples, fácil e de "sustança".

Você pega um pão francês amanhecido (não pode ser pão fresco) e pica num prato fundo... com as mãos mesmo. Pica um dentinho de alho bem miúdo e espalha por cima. Polvilha sal e rega com azeite.
Se gostar pode colocar pimenta do reino moída na hora.
Aí, por cima de tudo, coloca umas duas conchadas de feijão bem quente.
Não preciso dizer mais nada, né !!??

OBS.:
é um prato para se comer no dia em que se cozinha o feijão...não fica legal com feijão amanhecido.

- pode colocar por cima de tudo, mas ANTES do feijão, umas folhinhas de hortelã OU de manjericão  grosseiramente picadas (eu prefiro com manjericão)

- para criança, sugiro dar uma fritada no alho, como a minha avó fazia para mim...mas é "de babar" com o alho crú, daí a necessidade do feijão estar bem quente.

- deixe o feijão com bastante caldo para fazer este prato, permitindo assim que os pedacinhos de pão fiquem bem úmidos.



***************



Aqui ele preparado com pão caseiro...
eu usei o PÃO A OLHO, que é só com água, sem ovos, muito leve http://receitastestadaspormim.blogspot.com.br/2014/02/pao-olho-mais-versao-integral.html , mas você pode usar qualquer outro, desde que não tenha massa adocicada.
Para incrementar, eu usei o molho de pimenta CHIPOTLE da Cepêra Alimentos...ele tem cheiro e sabor de defumado, ardor moderado e colocarção amarronzada.

Um comentário:

  1. Delicia,minha sempre fazia também,e até hoje eu faço para minha família,eu amo!Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO