_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SORVETE CASEIRO




É uma falta de educação...(comer pouco)... kkkkkkk
Macio, cremoso, D-E-L-I-C-I-O-S-O !!!!!!!
Receita da Joana Pães.

INGREDIENTES

MASSA BASE (rende 3 potes de 2l cada)
1 litro de leite
3 colh de sopa de leite em pó
1 colh de sopa de liga neutra OU 1 envelope de de gelatina em pó sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem
açúcar a gosto (eu coloquei 1 1/2 copo)

SABORIZANDO 
2 colh de sobremesa BEM RASAS de pó para sorvete
sabor a escolher

MODO DE PREPARO
Bater tudo, menos o sabor e o emulsificante, no liquidificador por 5 min e levar ao freezer para endurecer (massa base).
Quando ainda estiver com o centro mole, bata na batedeira em duas vezes: uma metade, depois a outra porque ele cresce ao bater e não cabe na vasilha da batedeira.
Nessa hora você vai escolher o sabor OU "os sabores". Já que vai bater em duas vezes, pode fazer dois sabores.
Antes de bater, acrescente 1 colh de sobremesa BEM RASA de emulsificante para cada metade de massa base e o sabor, como eu fiz tudo de chocolate, coloquei 4 colh cheias de chocolate em pó 50% da Harald em cada metade.
Bater até quase encher a vasilha da batedeira, colocar num pote e levar ao freezer para endurecer. Eu parei aí, mas a receita original manda bater de novo e levar ao freezer novamente até o ponto de sorvete.




OBS.:
- como o meu leite era semi-desnatado, eu coloquei 4 colh de leite em pó ao invés de 3

- o ideal é a liga neutra...a gelatina é apenas um quebra-galho

- você pode fazer com pó para sorvete no sabor que desejar, basta acrescentar 2 colh do pó do seu sabor preferido na hora de bater na batedeira.


*******************************************


MASSA BASE PARA
2 LITROS DE SORVETE.

COLOCAR NO LIQUIDIFICADOR: 350 ml de leite, 2 colh de sopa cheias de leite em pó, 1/2 copo de açúcar e 1 colh de chá cheia de liga neutra. Bater por 5 min e levar ao freezer até endurecer levemente (o meio fica mais mole).

*******************************************



CHOCOLATE COM RASPAS



É só fazer as camadas com raspas
do chocolate de sua preferência




MORANGURTE COM GELÉIA


PRIMEIRO A GELÉIA: você lava, tira o cabinho e enxuga 400g (1 cx da maior) de morangos  maduros, mas firmes. Pica e coloca numa panela com 1/2 xic de açúcar. Mistura e leva ao fogo forte até ferver. Baixa o fogo e vai misturando de vez em quando até reduzir bem o caldo que se forma (o caldo engrossa).
Tira do fogo e deixa esfriar.

O SORVETE: você coloca na batedeira 1/2 receita de massa base já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor MORANGURTE. Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira. Pega potes de sorvete e vai fazendo camadas, intercalando sorvete e geléia (eu fiz 3 camadas). Pinga a geléia sobre o sorvete e dá uma espalhada DE LEVE com as costas da colher.
Leva ao freezer até o ponto de sorvete.

RENDIMENTO: 1 1/2 pote








COCO COM DOCE DE ABÓBORA
E CAFÉ


COCO COM DOCE DE ABÓBORA

PRIMEIRO O DOCE DE ABÓBORA: você leva ao fogo 1 kg de abóbora picada, 500 g de açúcar, cravo e canela a gosto. Fogo forte até levantar fervura, depois fogo baixo, misturando de vez em quando até desfazer a abóbora e quase sacar o caldo que se forma. Tirar do fogo e deixar esfriar totalmente.

O SORVETE: você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base  já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor COCO. Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira. Acrescenta 100 g de coco em flocos umedecido e torna a bater até misturar bem. Pega potes de sorvete e vai intercalando doce e sorvete (pinga o doce sobre o sorvete com cuidado).
Leva ao freezer até o ponto de sorvete.

RENDIMENTO: quase 2 potes por causa do volume do doce.


CAFÉ

O SORVETE: você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base já congelada,
1 colh de sobremesa RASA de emulsificante, 2 colh de sopa cheias de chocolate em pó 50% de cacau e 2 colh de sopa de café solúvel passado por peneira fina (deve perder todo o granulado e ficar como pó). Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira, coloca em potes e leva ao freezer até o ponto de sorvete.

RENDIMENTO: 1 1/2 POTE




TORTA DE LIMÃO E DOCE DE LEITE


TORTA DE LIMÃO:  você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base  já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor LIMÃO GALEGO . Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira. Ao colocar no pote, vai fazendo camadas de sorvete e bolacha maisena picada (100g).



DOCE DE LEITE:  você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base  já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor DOCE DE LEITE. Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira. Ao colocar no pote, vai fazendo camadas de sorvete e de pelotas de leite condensado cozido na pressão por 45min. Espalhe o doce levemente com as costas da colher.





BANANA COM CANELA
E ABACAXI CARAMELADO


BANANA COM CANELA: para a massa do sorvete, você cozinha 5 bananas nanicas bem maduras e com a casca, em água por 10 min ou até amolecer.
Tira as cascas e deixa esfriar.
Coloque as bananas FRIAS no liquidificador com 1 copo de leite (250 ml), 3/4 de xic de açúcar, 1 colh de sobremesa RASA de liga neutra, 4 colh de sopa de leite em pó e 1 colh de sopa RASA de canela em pó. Bata bem, despeje num pote e leve ao freezer até ficar firme, mas não duro.
Quando estiver no ponto, coloque na batedeira com 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e bata até quase encher a vasilha (+/- 10 min)

DOCE DE BANANA: coloque numa panela 5 bananas nanicas maduras, picadas e sem casca. Junte 1 xic de açúcar, suco de 1/2 limão e leve ao fogo forte até ferver (não vai água). Baixe o fogo, porque espuma a baba para fora da panela. Misture ocasionalmente. Quando começar a amarelar não pare de misturar, para não grudar, até ficar marrom avermelado.
Tire do fogo e deixe esfriar.


MONTAGEM: vá fazendo camadas de massa e pelotas de doce, espalhando o doce levemente com um garfo. Leve ao freezer até o ponto de sorvete (ao menos 6 h)



BANANA COM CANELA (sem o doce)





SORVETE DE ABACAXI: você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base  já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor ABACAXI . Bata em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira.
Faça camadas com a massa batida e pedaços de abacaxi cozido na calda de caramelo.

ABACAXI CARAMELADO: leve ao fogo 2 xic de açúcar com 1 xic de água e deixe ferver até se transformar num caramelo (tipo calda de pudim). Despeje sobre o caramelo 1 abacaxi picado em pedaços pequenos. Nessa hora a calda vai endurecer, mas não se preocupe porque ela vai derreter com a fervura.
Deixe ferver em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o abacaxi absorver a cor da calda. Escorra bem numa peneira e deixe esfriar.

OBS.: GUARDE A CALDA QUE FICOU E OS PEDAÇOS DE ABACAXI QUE E SE SOBRAREM PARA FAZER OUTRO SORVETE POSTERIORMENTE.







GOIABA


Você vai precisar de 400g de goiabas em calda (peso drenado), 3/4 de copo de açúcar, 1/2 colh de sopa RASA de liga neutra para sorvetes e 6 colh de leite em pó.
Colocar as goiabas com a calda no liquidificador e completar com água até atingir 500ml. Bater até desfazer as goiabas. Juntar o açúcar, liga neutra, leite em pó e tornar a bater por mais 5 min. Despejar num pote e levar ao freezer até quase congelar totalmente.
Colocar na batedeira com 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e  bater até quase encher a vasilha da batedeira.  Colocar em pote e levar ao freezer até o ponto de sorvete (mínimo de 6h).




PANETONE



Você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base  já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante e 2 colh de sopa RASAS de pó para sorvete sabor CREME e 1 colh de sopa de essência de Panetone. Bata em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira.
Faça camadas com a massa batida e frutas cristalizadas (pouca por camada, senão seu peso vão fazê-las afundar).





MANGA (com calda de manga)



SORVETE: bata no liquidificador até desfazer tudo: 400g de manga picada (escolha uma manga sem fiapo),1 copo de leite, 2 colh de sopa de leite em pó, 1/4 de copo de açúcar e 1/2 colh de sobremesa de liga neutra.
Leve ao freezer até começar a endurecer.
Depois bata na batedeira por 10min junto com 1 colh de sobremesa rasa de emulsificante. Deve crescer até encher a vasilha da batedeira.
Coloque num pote e leve ao freezer até atingir o ponto de sorvete e sirva com a calda.

CALDA DE MANGA: bata no liquidificador um copo de manga picada, 1 1/2 copo de açúcar, 1 1/2 copo de água e 1 colh de sobremesa rasa de amido de milho. Despeje numa panela e leve ao fogo baixo, misturando sempre até engrossar levemente.
Deixe esfriar e sirva sobre o sorvete.

OBS.:
- o sorvete puro vai parecer sem açúcar, mas a calda completa.
E CREME
- se vc preferir  não fazer a calda, dobre a quantidade de açúcar do sorvete.

- parece pouco açúcar, mas a manga é uma fruta doce e o leite em pó é adocicado.



CAFÉ E CREME


A receita do sorvete de CAFÉ está mais acima.

SORVETE DE CREME: você coloca na batedeira 1/2 receita de massa-base já congelada, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante, 2 colh de sopa de pó para sorvete sabor creme. Bate em velocidade alta até quase encher a vasilha da batedeira, coloca em potes e leva ao freezer até o ponto de sorvete.

RENDIMENTO: 1 1/2 POTE



GROSELHA


SABOR DE INFÂNCIA...BOAS LEMBRANÇAS...

COLOCAR NO LIQUIDIFICADOR: 
1 copo de leite
1 copo de groselha
4 colh de sopa de leite em pó
2 colh de sopa rasas de açúcar
1 colh de sobremesa BEM rasa de liga neutra

Bater por 5 min, colocar num pote e levar ao freezer até começar a congelar.
Colocar na vasilha da batedeira com 1 colh de sobremesa de emulsificante e bater por 10min (ele cresce e enche a vasilha).
Colocar em pote plástico e levar ao freezer até o ponto de sorvete.

RENDIMENTO: 1 1/2 POTE


CHOCOLATE MEIO AMARGO COM GELÉIA DE MORANGO E PASSAS AO RUM


CHOCOLATE: colocar na batedeira 1/2 receita de massa base feita com apenas 1/3 do açúcar, 4 colh bem cheias de chocolate em pó 50% de cacau e 1 colh de sobremesa rasa de emulsificante. Bater por 10 min e arrumar no pote intercalando com geleia de morango caseira (ver receita no sorvete morango mais acima).
Levar ao freezer até atingir consistência de sorvete.

PASSAS: colocar na batedeira 1/2 receita de massa base normal, 2 colh de pó para sorvete de creme, 1 colh de essência de rum e 1 colh de sobremesa rasa de emulsificante. Bater por 10 min e arrumar no pote intercalando com uvas passas pretas deixadas de molho no rum por 10-12h (tem que ficar bem inchada).
Levar ao freezer até atingir consistência de sorvete.

RENDIMENTO: 1 1/2 pote de cada sabor



MARIA-MOLE E CHOCOLATE COM CEREJA


MARIA-MOLE: é um simples sorvete de coco, mas que o sabor é de maria-mole, isso é.
Colocar na batedeira 1/2 receita de massa base, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante, 2 colh de sopa cheias de pó para sorvete sabor coco e 1 xic de coco ralado fininho (igual o coco que tem por fora da maria-mole).
Bater por 10min, colocar em potes e levar ao freezer  até atingir consistência de sorvete.

CHOCOLATE COM CEREJA: é o sorvete de chocolate comum  (receita mais acima) com camadas de cerejas em calda picadas.


MARACUJÁ COM GELÉIA E
TOQUE DE LIMÃO SOCILIANO


MARACUJÁ COM GELÉIA - 1ª parte: coloque no liquidificador a polpa de 3 maracujás grandes e murchos (quanto mais murchos, mais suculentos), junte 1/2 copo de leite e dê 2 ou 3 pulsadas e desligue. Passe por peneira e meça o caldo coado, completando com leite até dar 350 ml. Coloque de volta no liquidificador, junto com 1 colh de chá cheia de liga neutra, 3 colh de sopa cheias de leite em pó e 1/2 a 3/4 de copo de açúcar (não coloque açúcar demais porque ainda tem o doce da geléia). Bata por 5 min e leve para o freezer até começar a congelar.
GELÉIA: meça a polpa de 2 maracujás grandes e murchos, junte a mesma quantidade de açúcar, 1 colh de chá cheia de maisena e leve ao fogo, sempre mexendo, até engrossar. Deixe esfriar bem para utilizar.
2ª parte: pegue o conteúdo da 1ª parte, coloque na batedeira, junte 1 colh de chá cheia de emulsificante e bata até quase encher a vasilha da batedeira.
Monte o sorvete num pote de 2 litros, intercalando camadas de massa batida e geleia de maracujá com as sementes.
Leve ao freezer até o ponto de sorvete.

TOQUE DE LIMÃO SICILIANO: coloque no liquidificador 350 ml de leite, 1 colh de chá cheia de liga neutra, 3 colh de sopa cheias de leite em pó e 3/4 de copo de açúcar. Bata por 5 min, coloque num pote e leve ao freezer até começar a congelar.
Atingido o ponto, coloque na batedeira com 1 colh de chá cheia de emulsificante, 2 colh de sopa rasas de pó para sorvete sabor limão galego, as raspas da casca de 1 limão siciliano e, se vc gostar mais docinho, mais 2 colh de sopa cheias de açúcar. Bata até quase encher a vasilha da batedeira, coloque num pote de 2 litros e leve ao freezer até atingir o ponto de sorvete.



COCO QUEIMADO E
CHOCOLATE COM PASSAS AO RUM


CHOCOLATE COM PASSAS AO RUM: é o sorvete de chocolate comum (receita mais acima) com camadas de uvas passas deixadas de molho no rum por 10-12h (tem que ficar bem inchada).
Levar ao freezer até atingir consistência de sorvete.

COCO QUEIMADO: Colocar na batedeira 1/2 receita de massa base, 1 colh de sobremesa RASA de emulsificante, 2 colh de sopa cheias de pó para sorvete sabor coco queimado e 1 xic de coco queimado ralado.
Bater por 10min, colocar em potes e levar ao freezer  até atingir consistência de sorvete.


MENTA COM RASPAS
DE CHOCOLATE AO LEITE


Colocar na batedeira a massa base para 2 litros de sorvete já congelada, 2 colh de sopa BEM RASAS de pó para sorvete sabor menta e 1 colh de chá cheia de emulsificante. Bater por 10 min, misturar 200 g de chocolate ao leite RALADO no ralo grosso (NÃO COLOQUE o chocolate picado, pois ao congelar o sorvete, o chocolate vai ficar muito duro) despeje num pote e levar ao freezer até atingir a consistência de sorvete.



PÃO DE MEL, FLOCOS E PAÇOQUINHA


PÃO DE MEL - ao bater a massa base para 2 litros de sorvete no liquidificador, substituir o açúcar branco por 2 colh de sopa de açúcar mascavo e juntar 1/2 copo de mel de boa qualidade (nada de favito ou coisa parecida, eim !!!), 1 colh de chá de canela em pó e 1/3 de colh de chá de cravo em pó.
Levar ao freezer para congelar.
Depois de quase congelado, colocar na batedeira e bater por 10 min juntamente com 1 colh de sopa de chocolate em pó 50% de cacau e 1 colh de chá cheia de emulsificante. Bater por 10 min e levar ao freezer até atingir o ponto de sorvete.

FLOCOS - Colocar na batedeira a massa base para 2 litros de sorvete já congelada, 2 colh de sopa BEM RASAS de pó para sorvete sabor nata e 1 colh de chá cheia de emulsificante. Bater por 10 min, misturar 200 g de chocolate ao leite RALADO no ralo grosso (NÃO COLOQUE o chocolate picado, pois ao congelar o sorvete, o chocolate vai ficar muito duro), despeje num pote e levar ao freezer até atingir a consistência de sorvete.

PAÇOQUINHA
Este sabor requer algumas modificações na massa base por conta da paçoquinha ser pesada.

MASSA BASE - Colocar no liquidificador 500 ml de leite, 2 colh de sopa de açúcar, 2 colh de sopa cheias de leite em pó e 1 colh de chá cheia de liga neutra.
Bater por 5 min e levar ao freezer até endurecer levemente (o meio fica mais mole).
Colocar a massa congelada na tigela da batedeira juntamente com 2 colh de sopa rasas de pó para sorvete sabor doce de leite, 1 1/2 colh de chá de emulsificante e 12 (doze) paçoquinhas de 20 g cada, esfareladas (eu usei Paçoquita).
Bater por 10 min, despejar num pote e levar ao freezer até atingir a consistência de sorvete.


SENSAÇÃO E LIMÃO CREMOSO


SENSAÇÃO - sorvete de morango puro, misturado com 200g de chocolate ao leite, ralado no ralo grosso, antes de ir ao freezer pela 2ª vez.

LIMÃO CREMOSO - coloque no liquidificador 350 ml de leite, 1 colh de chá cheia de liga neutra, 3 colh de sopa BEM CHEIAS de leite em pó e 3/4 de copo de açúcar. Bata por 5 min, coloque num pote e leve ao freezer até começar a congelar.
Atingido o ponto, coloque na batedeira com 1 colh de chá cheia de emulsificante, 2 colh de sopa rasas de pó para sorvete sabor limão galego, as raspas da casca de 1 limão THAITI e, se vc gostar mais docinho, mais 2 colh de sopa cheias de açúcar. Bata até quase encher a vasilha da batedeira, coloque num pote de 2 litros e leve ao freezer até atingir o ponto de sorvete


LIMÃO CREMOSO, CHOCOLATE E
DOCE DE LEITE COM CÔCO


LIMÃO CREMOSO E CHOCOLATE tem receita mais acima.

DOCE DE LEITE COM COCO - Colocar na batedeira a massa base para 2 litros de sorvete já congelada, 2 colh de sopa CHEIAS de pó para sorvete sabor doce de leite e 1 colh de chá cheia de emulsificante. Bater por 10 min, juntar 1 copo de coco ralado em flocos, misturar bem e levar ao freezer até o ponto de sorvete.

35 comentários:

  1. que delicia amiga ,muito obrigada pela receita bjs

    ResponderExcluir
  2. Lucia....vc colocou Harald derretido? pode ser cacau em pó?
    Parabens...está lindoooo hummm!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É tudo tão bom ,que dá vontade de comer só de olhar.Vou fazer para meu marido e netos.

    ResponderExcluir
  4. Humm, que delicia e diferente esta da gelatina, não sabia, anotadinha aqui a receita, vou usar muito

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deu água na boca!!! Que delícia!!! Tentarei fazer esse sorvete pq não parece difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delicia amiga
    ..uhuuuu aprendi comentar no blog eu não sabia Lucia

    ResponderExcluir
  7. Vc arrasa amiga. To loca pra testar, mais como escolher é uma foto mais linda que a outra

    ResponderExcluir
  8. Será uma supresa para minha filha ela adora

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a receita, já fiz algumas vezes. Parabéns pale criatividade dos sabores. Só tenho uma duvida, tentei fazer o de doce de leite, mas quanto coloquei no freezer, o doce de leite cremoso foi todo para o fundo do pote. Assim como as raspas de chocolate que coloquei em outro sabor. Você tem ideia do pq vai tudo pro fundo? Vi que nos seus as geleias ficam tudo no meio, como devem ficar, misturadas na massa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelotas de doce e pedaços de chocolates muito gdes...........elas pesam e vão pro fundo...

      Excluir
  10. ADOREI SUAS RECEITAS, SAO PRATICAS, NAO VAO GORDURAS, E VAI O BASICO PRA UM SORVETE GOSTOSO Q É A LIGA NEUTRA, O EMULSIFICANTE, FRUTAS E MUITA CRIATIVIDADE... PARABENS, VC DEVE FAZER O MAIOR SUCESSO ONDE MORA.... COPIEI TODAS AS RECEITAS E VOU EXPERIMENTAR CADA UMA DELAS... BJS FICA BEM... XAUZINHO
    LILIKA

    ResponderExcluir
  11. amei as dicas...já copiei a maioria delas e vou testar com certeza! Agradeço por compartilhar :-) bjs....fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as receitas!!!
    Qual a validades dos sorvetes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Rebeca, mas não tenho idéia.....eu não faço para vender e aqui em casa não dá para guardar muitos dias.....rs

      Excluir
  13. que delicia as receita dessa véia

    ResponderExcluir
  14. Sensacional parabéns vou aproveitar pra aumentar a minha renda

    ResponderExcluir
  15. Olá. Parabéns pelas receitas. Quanto de calda/raspas/frutas posso colocar no sorvete em camadas (qual a proporção em relação ao total de sorvete)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca medi Tales..........use apenas de bom senso para não colocar demais e embolar tudo no fundo.

      Excluir
  16. Da para bater depois de congelado mo liquidificador ? Tem perigo de quebrar ou não misturar bem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sr. Anonimo.........a 2ª batida TEM que ser na batedeira porque é isso que vai fazer ele ficar leve e macio........no liquidificador ele vai ficar duro de novo depois e vc vai estragar o seu sorvete.

      Excluir
  17. receitas maravilhosas faço a muito tempo, ainda agora com o emulsificante a base frutas o Frutani ficou com menos gordura

    ResponderExcluir
  18. O q acontece se n colocar o emulsificante? Posso colocar a gelatina com sabor ao invés de sem sabor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anonimo......se não colocar o emulsificante, seu sorvete não ficará macio, mas duro como pedra...........sobre colocar a gelatina com sabor, o sabor dela não é suficiente para saborizar o sorvete e vc terá que colocar pó de sabor........portanto se vc optar pela gelatina, coloque SEM SABOR e o pó de sabor na quantidade indicada.

      Excluir
  19. Quanto tempo dura no freezer próprio para sorvete (Nestlé) essas receitas maravilhosas?
    Quero vender aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer Patricia, pois nunca consegui fazer esse teste....aqui em casa, o máximo que durou foi 5 dias......rs
      Tente fazer testes.

      Excluir
  20. Minha batedeira não deu conta de bater. A massa tem que estar bem dura? Ou quando começar a congelar a lateral já pode bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme diz lá em cima, depois de bater no liquidificador, levar ao freezer até COMEÇAR a endurecer Adma.

      Excluir
  21. Oi, eu amei as suas receitas! Vou fazer essa semana para o meu marido, ele ama sorvete.
    O meu único receio é com relação a bater depois de levar ao freezer. Tentei uma receita parecida e quase quebrou a minha batedeira. Esse mole no meio, tem que ser sólido a ponto de uma faca cortar ou mais mole do que isso? Acertar esse ponto aí é que assusta. Kkk
    Agradeço se puder me esclarecer..
    Ah, seu emulsificante é como uma pastinha? O meu é assim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meio deve ficar um mole quase cremoso e se quebrou a batedeira é porque estava duro demais

      Excluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.