_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PAÇOCA DE ROLHA




Eu peguei a receita no GSHOW........
......foi dada pela Ana Maria Braga em 2011 e repetida em 2014.
As minhas não ficaram perfeitas, mas eu vou fazer de novo e substituo a foto por outra melhor.



INGREDIENTES
500g de amendoim torrado, sem sal e sem pele
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de farinho de milho amarela
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de manteiga (conforme sugestão da AMB no vídeo)

MODO DE PREPARO
Coloque tudo num processador e triture até ficar bem homogêneo.
Coloque em forminhas de inox próprias para paçocas ou use pedaços de cano PVC, como eu fiz. Pressione bem com os dedos para compactar a massa, vire do outro lado, pressione de novo e empurre com cuidado para tirá-las da forma.

OBS.: se não pressionar bem, as paçocas vão quebrar e/ou esfarelar como aconteceu com as minhas. Quando você achar que está bom, antes de desenformar pressione mais um pouco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO