_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 14 de abril de 2018

PIRÂMIDE DE BOLINHAS




Esta receita foi tirada de um vídeo que rolou no facebook e que encantou a todos que viram.
Quem quiser mais detalhes, o vídeo está AQUI.
Como no vídeo não dá a receita da massa, eu fiz com a minha, adaptando as quantidades.

INGREDIENTES (para metade do que pede no vídeo - 60 bolinhas)
450 ml de água
750 g de farinha
15 g de fermento biológico seco (1 1/2 envelopes)
3 colh de sopa de azeite
1 colh de chá cheia de sal
1 colh de sopa cheia de açúcar

MODO DE PREPARO
Misturar tudo e amassar muito bem até a massa ficar lisa. Levar para descansar por 30 min. Dividir a massa em 3 partes iguais e cada parte em 20 porções de +/- 20 g. Cada 20 porções de massa devem se recheadas com um sabor diferente. No vídeo manda colocar salsicha, tomatinho cereja e azeitonas verdes sem caroço - eu troquei o tomatinho por rolinhos de queijo com presunto.
Formar bolinhas e colocar em forma forrada de papel manteiga (tb pode untar se preferir). Pincelar com gema e levar ao forno pré-aquecido a 200° por 20 a 30 min (até dourar levemente a superfície).
Espetar cada bolinha já assada num palito de dente e depois na pirâmide de papelão forrado de papel alumínio.

CREME
1 caixinha de creme de leite (200 g)
200 g de queijo ralado grosso (eu usei parmesão)
pimenta do reino branca a gosto

cheiro verde para polvilhar

MODO DE PREPARO
Levar tudo ao fogo baixo, sempre mexendo, até formar um creme liso e não muito ralo. Caso fique muito grosso, acrescente leite AOS POUCOS até obter o ponto correto.
Despejar sobre as bolinhas, polvilhar cheiro verde a gosto e servir.












OBS.:
- eu fiz a metade do que pede no vídeo e assim mesmo deu bastante (são 60 bolinhas no total).

- para esta quantidade, a pirâmide deve ser feita com 2 triângulos de 25 e 30 cm.

- sugiro um cone de isopor com tamanho equivalente no lugar dessa pirâmide, pois é muito difícil espetar as bolinhas nela.

- eu troquei o tomatinho por rolinhos de presunto e queijo, pois na eventualidade de sobrar existia a possibilidade de azedar os tomates, já que eles são aquecidos.

Um comentário:

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO